https://midialab.org/

90% das sapatilhas vendidas nas grandes superfícies comerciais são contrafeitas

Mídia Lab desvendou o grande esquema de fraúde aos consumidores que ignoram a lei vendendo gato por lebre. 80% das sapatilhas falsas vêm da Ásia, com destaque para a China, Vietnam, Indonésia, Camboja e Índia. O produto passa pelas fronteiras nacionais sem o controlo das autoridades responsáveis.

Já no mercado o produto é vendido bem à vista da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), autoridade responsável pela fiscalização e combate à contrafacção e especulação de preços.

A INAE na voz de Tomás Timba reconhece o problema e garante já haver um plano para fazer face ao problema. Mas a organização de defesa dos consumidores, Proconsumer avalia negativamente a prestação do governo no combate à contrafacção, para Proconsumer “o governo tem falhado no seu papel” Alexandre Bacião.

Está notícia está disponível em formato de vídeo e pode ser acompanhada no YouTube e Facebook do Mídia Lab.

Ernesto Timbe

Similar Posts

Mais de 44 milhões de Meticais resultantes dos Impostos sobre a Produção Mineira no Distrito de Moatize não foram transferidos às comunidades locais

Segundo o número 1 do artigo 20 da lei no 20/2014 de 18 de agosto (Lei de minas) é prevista a transferência de 2.75%

Governo propõe-se a promover o conteúdo nacional num contexto em que as multinacionais já afirmaram que o conteúdo local não responde às suas exigências

No Programa Quinquenal do Governo (PQG) em vigor, 2020-2024, no país, o Executivo possui como comprometimento com a Ind

Impacto Socioambiental da Exploração do Ouro na Província de Manica

Localizada na região Centro de Moçambique, a Província de Manica está dividida em 12 Distritos e 5 Municípios nomea